domingo, 16 de setembro de 2012

Vírus Live Security Platinum como eliminar?

Estava eu com a minha filha a ver um vídeo no Youtube do bom Tom and Jerry no meu PC quando do nada aparece uma janela e num abrir e fechar de olhos reparo que fiquei infectado com um Vírus Live Security Platinum.

Imagem do Virus:


Como para grandes males grandes remédios, deixo aqui a maneira de remover este vírus novo:

1) Arrancar o PC em Modo segurança com rede.
2) Fazer o Download dos seguintes programas RKILL e Malwarebytes Anti-Malware
3) Correr o RKILL
4) Instalar o Malwarebytes Anti-Malware e fazer o update
5) Correr o Malwarebytes Anti-Malware e limpar tudo o que encontrar

 
6) Reiniciar o PC

Aconselho ainda, desinstalar o seu antivirus verificar se o seu serviço de windows update está a correr pois o meu foi literalmente eliminado e fazer download do microsoft security essentials, instalar fazer o update e fazer uma pesquisa completa ao disco, limpar tudo e reiniciar.

De salientar que este vírus desativa logo o windows firewall, os updates do windows, antivirus e o Centro de Segurança, eliminando os serviços.

Nota: Como corrigir o serviço do Windows Update no windows 7 x86 (32Bits) ?
          Como corrigir o erro 0x80070424 do Windows Firewall?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Unexpected Kernel Mode Trap while using Office 2016

I have been fighting with my computer searching for a fix for Unexpected Kernel Mode Trap when I attempt to open attachments in Outlook 2...