quarta-feira, 11 de abril de 2012

O Serviço de Perfis de Utilizador não conseguiu iniciar sessão. Não foi possível carregar o perfil de utilizador num PC ou Servidor

Mensagem de erro: “O Serviço de Perfis de Utilizador não conseguiu iniciar sessão. Não foi possível carregar o perfil de utilizador", ao iniciar sessão aplica-se ao Windows 7 / Windows Vista / Windows Server 2008 e Windows Server 2008 R2

Resolução:

1) Entre com uma conta do dominio com poder de administração no PC ou Servidor em Causa

2) Clique em Iniciar
3) Na área Iniciar procura (Windows Vista) ou em Procurar programas e ficheiros (Windows 7), escreva regedit e prima Enter.

4)Caso seja solicitado pelo Controlo de Conta de Utilizador, clique em Continuar (Windows Vista) ou em Sim (Windows 7).

5) No Editor de registo, avance para:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList


6) No painel da esquerda, procure o nome de pasta que começa por S-1-5 (chave SID) seguido de um número extenso. Em seguida, clique em cada uma das pastas, localize ProfileImagePath no painel direito e faça duplo clique para verificar que se se trata do perfil da conta de utilizador que tem o erro.



- Caso existam duas pastas cujo nome comece por S-1-5 seguido de números igualmente extensos e uma delas termine em .bak. Altere a pasta .bak para pasta normal. Para o fazer, siga os passos abaixo:
  1. Clique com o botão direito do rato na pasta sem a extensão .bak e seleccione Mudar o nome. Em seguida, adicione .ba no final do nome da pasta.

  2. Clique com o botão direito do rato na pasta com a extensão .bak e seleccione Mudar o nome. Em seguida, remova .bak no final do nome da pasta.

  3. Clique com o botão direito do rato na pasta com a extensão .ba e seleccione Mudar o nome. Em seguida, altere .ba para .bak no final do nome da pasta.


- Caso exista apenas uma pasta cujo nome comece por S-1-5 seguido de um número extenso e termine em .bak. Clique com o botão direito do rato na pasta e seleccione Mudar o nome. Em seguida, remova .bak no final do nome da pasta.

7) Seleccione a pasta sem a extensão .bak no painel da direita, faça duplo clique em RefCount, escreva 0 e, em seguida, clique em OK.




8) Seleccione a pasta sem a extensão .bak no painel da direita, faça duplo clique em State, escreva 0 e, em seguida, clique em OK.



9) Feche o Editor de Registo.
10) Reinicie o computador.
11) Inicie nova sessão com a sua conta.

Nota: Retirado de http://support.microsoft.com/kb/947215/pt

8 comentários:

  1. Rui... meu nome é Jônatas e estou com um problema que apareceu hoje.
    Temos um servidor rodando Windows Server 2008. Temos mais de 30 usuários que acessam tanto pela rede como pela área de trabalho remota
    sem problema algum. O que acontece é que hoje criamos um novo usuário (Jessica) e demos todas as permissões de grupos (acesso remoto, etc)
    como sempre fizemos para os outros que acessam normalmente, mas quando vou acessar com o novo usuário Jessica, ele até começa a querer logar,
    reconhece o usuário, mas depois de aparecer "aguardando serviço de perfis de usuário" ele passa para a mensagem "O serviço Serviço de Perfis de
    Utilizador falhou o início de sessão. Não é possível carregar o perfil de utilizador" - detalhe é português de Portugal mesmo.
    E daí fecha a área de trabalho remota. O curioso é que com qualquer outro usuário "antigo" eu consigo logar e acessar de boa.
    Mas com usuários recém criados, como a Jessica, não consigo de jeito nenhum.
    Mas dei uma olhada e algumas coisas mostram que o serviço de Perfis de Usuário (que está ativo) não tá funcionando direito.
    Geralmente quando criamos um usuário, o próprio sistema já criava em "C:/Utilizadores" uma pasta com o nome do novo usuário
    Ex.: "C:\Utilizadores\nome_do_usuário"
    e dentro desta, pastas como área de trabalho, entre outras.
    Hoje, como reparei... crio o novo usuário e ele não cria essas pastas em "C:\utilizadores".
    Olhei no Registro do Windows na chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList
    e aparece a chave SID de todos os usuários antigos (que acessam normalmente) e até mesmo de alguns usuários que já excluimos,
    mas nada de aparecer a chave dos novos usuários.
    Já fucei de todas as formas, até consigo cadastrar novos usuários, mas não é criado perfil de usuário para eles.
    Me ajude, o que será que posso fazer mais???
    Fiko no aguardo.

    Um abraço. Jônatas

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    Respostas
    1. Seja bem vindo.

      Será que tens licenças de Ambiente de Trabalho Remoto Suficientes????

      As CALs são de utilizador ou dispositivo??? Verifica tb a ligação so servidor de Licenças de RDP.

      Eliminar
  2. Caso exista apenas uma pasta cujo nome comece por S-1-5 seguido de um número extenso e termine sem .bak, o que devo fazer? pois a a que termina em .bak não do utilizador que tem erro.

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  3. MUITO OBRIGADO PELA PESSOA QUE POSTOU ISSO RESOLVEU O PROBLEMA OBRIGADO.

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  4. muito obrigado mesmo. segui os passos e resolveu o problemas simples e eficaz

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  5. OBRIGADO a quem escreveu este post. Problema resolvido

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  6. Muito obrigado pela ajuda! Funcionou 5*

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  7. Perfeito!!!! Consegui. Será que me pode dizer como isto aconteceu? Nao ser possivel entrar com a minha conta? Nunca me tinha acontecido...

    Mas ja está tudo resolvido. Muito muito obrigada.

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