quinta-feira, 12 de abril de 2012

O serviço cliente de politica de grupo falhou o inicio de sessao. Acesso negado.

Ao fazer Remote Desktop para um SBS 2008 obtenho o seguinte erro o serviço cliente de politica de grupo falhou o inicio de sessao. Acesso negado.

Sintoma do Erro:

Solução:

Sempre que obtemos este tipo de erro é sinal que o utilizador com que estamos a tentar fazer login possui o perfil corrompido.

1) Entrar no servidor com outro utilizador de preferência Administrador de Rede.

2) Efectuar backup dos ficheiros do utilizador com perfil corrompido, geralmente está em C:\Utilizadores\NomeDoUtilizadorComPerfilCorrompido

3) No Editor de registo, avance para:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList


4) No painel da esquerda, procure o nome de pasta que começa por S-1-5 (chave SID) seguido de um número extenso. Em seguida, clique em cada uma das pastas, localize ProfileImagePath no painel direito e faça duplo clique para verificar que se se trata do perfil da conta de utilizador que tem o erro, elimine-o



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